Como lavar travesseiro | a maneira adequada para cada tipo

Você gostaria de que o seu travesseiro estivesse sempre com aquele cheirinho gostoso, macio e ao repousar a cabeça você sentisse aquela sensação boa de descanso e relaxamento? Tenho certeza que sim. Saber como lavar travesseiro de cada tipo irá proporcionar essa deliciosa sensação.

Existem pessoas cujas noites de sono ou seu descanso ao longo dos dias não têm a qualidade desejada e elas acabam desenvolvendo algum problema sutil respiratório por falta de cuidado comcachorro-e-travesseiro o bom amigo travesseiro. Ou ainda reduzindo a vida útil do seu produto limpando-o de forma inadequada. Muitas delas pagam caro para mantê-lo. Por isso, é importante que você preste bem atenção, caso queira descansar melhor, manter uma boa saúde, conservar seu travesseiro e tudo isso por bem pouco.

Fique tranquilo! Nesse artigo você irá saber como lavar travesseiro observando o tipo.
Isso proporcionará melhor qualidade de vida, você irá dormir melhor, ter um bom travesseiro por mais tempo e não gastar desnecessariamente. Se você é uma pessoa que se preocupa com sua saúde continue lendo, pois esse artigo é para você…

Você entenderá que:

  • O travesseiro é um super amigo, e todo bom amigo precisa de cuidados.
  • A maneira de lavagem de acordo com o tipo, por isso siga as regras.
  • Quando usar a máquina de lavar roupa.
  • Quando não usar a máquina de lavar roupa.
  • Zelar do que é seu.
O travesseiro é um super amigo

O nosso bom e, em alguns casos, velho amigo já participou de várias ocasiões interessantes de nossa vida. Quantos aqui nunca usaram o travesseiro como apoio para refeições? Ou então, não fez dele uma divertida arma na famosa guerra de travesseiros? Usou-o para assistir a um belo filme deitando no chão nas tardes quentes de domingo? Molhou-o com o próprio suor nas noites quentes de verão, ou até compartilhou-o com o bichinho de estimação?  Ele esteve presente nesses bons momentos, mas a pergunta é: ele foi lavado ou ainda carrega a sujeira de cada um desses momentos?     Se você olha para ele e vê algumas manchas amareladas, ou então já faz mais de seis meses que tomou o último banho, a hora da limpeza chegou. Mas, se você percebe que já ocorreram rasgos e o estado está grave, é melhor suspender o banho e comprar outro.

Você pode olhar para o seu travesseiro hoje e pensar: preciso lavá-lo urgente! Lavar travesseiro é algo importantíssimo para nossa saúde, conforto e bem estar ao dormir, sem falar que faz parte dos princípios de higiene pessoal. E isso vale para todos.

Ao longo do tempo de uso os travesseiros acumulam poeira e ácaros causando irritações respiratórias e até mesmo alergias.  Esses seres microscópios alimentam-se de células mortas da pele que naturalmente nele depositamos. Você está disposto a acabar de uma vez por todas com esses seres, lavando o seu companheiro de sono?

Se você dá atenção para isso ótimo, mas senão, é hora de se preocupar e aprender como realizar essa tarefa. Mas, a pergunta que você pode estar fazendo é: como lavar travesseiro?

Para realizar essa tarefa você precisa saber como proceder de acordo com o tipo de travesseiro que tem. Cuidado, lavá-lo de forma errada poderá estragá-lo e assim você terá prejuízo e não benefícios. Verifique o tipo que você tem e siga as orientações a seguir.

A maneira de lavar é de acordo com o tipo

peças

É fundamental saber como lavar cada tipo de travesseiro: espuma, látex, molas, viscoelásticos moldados e transpiráveis, plumas, penas de ganso e outros. Como já foi dito, lavá-los de forma inapropriada causará danos irreparáveis.

A tarefa é simples, você pode usar uma máquina de lavar, lavá-los à mão ou usar serviço especializado. Em todo caso o importante é ter um lugar limpo e saudável para encostar nossa cabeça e dormir confortavelmente.

Siga as regras, leia com atenção a etiqueta do produto e certifique-se de que o mesmo pode ou não ser lavado em máquinas de lavar roupas, como também para definir a temperatura da água a ser usada.

Travesseiros viscoelásticos, látex, molas, pluma ou penas de ganso

Por exemplo, travesseiros viscoelásticos moldados não podem ser lavados em máquinas já os transpiráveis podem. Travesseiros de látex e molas devem ser lavados à mão, já os de pluma ou penas de ganso o ideal é lavagem à seco.

Travesseiros Fibrasca

Algumas linhas de travesseiros Fibrasca são laváveis em máquinas, porém o fabricante orienta a deixa-los dentro de suas respectivas capas.

Nada melhor então do que ler as etiquetas e os manuais de procedimentos do fabricante. Caso não tenha a etiqueta ou haja dúvidas lave-os manualmente ou procure uma lavanderia de confiança.

Quando usar a máquina de lavar roupa

okSe for possível usar a máquina de lavar, coloque dois de cada vez para o equilíbrio da máquina e melhor lavagem. Use um sabão líquido neutro e utilize o ciclo suave. Nunca misture com outras peças de roupas. Utilize o enxague mais de uma vez, assim você estará garantindo a remoção de resíduo de sabão.

A melhor maneira de secar seu travesseiro é colocando-o em um local ventilado sobre uma superfície que permita ao ar circular em toda a peça, como em varais de chão, por exemplo. Nunca deixe-o exposto diretamente ao sol.

 

Quando não usar a máquina de lavar roupa

pare

Caso seu travesseiro seja de latex, molas ou viscoelástico moldado, a lavagem à mão é indicada. Insira-o em um recipiente grande com água. Depois de bem encharcado esfregue com a mão usando sabão líquido neutro. Enxague bem e aperte-o até sair todo o sabão, nunca torça. A secagem é feita da mesma maneira: local ventilado sem contato direto com o sol.

Para travesseiro de espuma o ideal é usar o aspirador de pó em toda a sua superfície para remover a poeira. Os locais manchados poderão ser lavados pontualmente com um pano umedecido e sabão líquido neutro. Enxague a região com uma toalha umedecida e deixo-o secar completamente em um local refrigerado não exposto diretamente ao sol.

O ideal para travesseiros de pluma e penas de ganso é a lavagem a seco. Para isso é importante conhecer uma lavanderia de confiança.

Zelar do que é seu

Mantenha seus travesseiros limpos. Sempre que possível coloque-os para arejar longe do contato direto com o sol e duas vezes por ano realize o processo de lavagem. Um local saudável para reclinar a cabeça é fundamental

Como lavar travesseiro | a maneira adequada para cada tipo

Novidades

Deixe uma resposta

Comment
Name*
Mail*
Website*