MÓVEIS

CADEIRAS E POLTRONAS

Um dos fatores mais importantes no momento da escolha das cadeiras para sua sala de jantar é avaliar o formato de sua mesa de jantar, pois mesas de jantar de formato quadrado ou retangular conseguem comportar um número maior de cadeiras do que as opções redondas ou ovais, sendo importante também que você leve em consideração o número de pés de sua mesa de jantar, sendo que as opções com quatro pés geralmente comportam um número menor de cadeiras do que as opções com o pé centralizado.

12 34Outro fator de importância é avaliar qual será o espaço disponível em sua sala de jantar, para que você possa optar pelo número de cadeiras que mais se adequa as dimensões da sala. Para saber como escolher cadeiras para sala de jantar, é importante que você tenha em mente quantas cadeiras a mesa de jantar irá comportar seis, oito ou doze cadeiras, sendo interessante também fazer esse cálculo antes de escolher o modelo de cadeira escolhido, pois em casos onde a peça individual apresenta um alto custo, é interessante procurar soluções mais baratas, caso seu orçamento esteja restrito.

Para aqueles que recebem poucas visitas ou que possuem um número menor de moradores na residência, optar por um número mais baixo de cadeiras é uma opção bastante interessante, enquanto pessoas que recebem muitas visitas ou casas com um grande número de
moradores devem receber um número maior de cadeiras de jantar.

5        618 8O conselho mais importante é saber criar um espaço agradável, confortável e bonito, sendo que saber como escolher cadeiras para sala de jantar será um passo importante para que sua sala de jantar seja um verdadeiro sucesso entre seus convidados.

 14    15    12      11

SOFA’

O sofá é um móvel indispensável na casa de todas as pessoas. É ele que decora a sala, é nele que as visitas sentam-se, a família assiste televisão entre outras funções. Por isso não pode ser qualquer sofá, deve ser um confortável, bonito, estiloso e que combine com a sua casa e seu jeito.

1 2 3

Os sofás costumam durar anos, por isso você não pode enjoar. Opte por sofás em tons neutros, eles combinam com tudo. Se optar com sofá com chaise a Tv de torna fundamental. Sofás muito fofos e que as pessoas se afundam neles são deselegantes para as visitas, que ficam sem jeito.

Os sofás retráteis são válidos para quem tem apenas uma sala e então é só puxar o assento. As salas de visitas combinam com sofás estofados e sem braço. Os sofás baixos estão na moda e são muito charmosos, mas nesse caso se houver poltronas também precisam ser baixas.

4 5 6 7 8 9