• Grátis para compras acima de R$ 299
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 12x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio
Casa Nova Decorações Blog

Decoração de Banheiros: NOTÍCIAS E TENDÊNCIAS 2022

Publicado em 27.06.2022 |
Visualizações
3 visualizações

banheiros 2022 capa

A Exposição Internacional de Banheiros 2022 ofereceu inovações e inspirações interessantes, dando uma ideia clara das tendências do setor. Vamos descobrir juntos.

As novas tendências da Exposição Internacional de Banheiros 2022

Durante a edição recém-concluída, a Exposição Internacional de Banheiros confirma a tendência de conforto e bem-estar que se confunde com a propensão à sustentabilidade. Um forte desejo de eficiência e economia emerge nas novas propostas de banheiros modernos. Sem, claro, abdicar do design, das cores e dos acessórios capazes de criar emoções e potenciar a sensação de bem-estar a viver neste espaço.

O banheiro como extensão da sala de estar

A nova tendência é o banheiro como extensão e integração da sala, que oferece sistemas de arrumação e móveis com formas e materiais que também podem ficar à vontade em salas e quartos.

Um sistema que consiste em colunas configuráveis ​​com prateleiras, gavetas internas e cabides. Projetado para armazenar objetos e produtos e embelezado com elementos de alumínio, vidro, madeira maciça ou acabamentos lacados, caracteriza-se por um design essencial e limpo, um layout contemplativo e artesanato.

banheiros 2022 1

O estilo minimalista é o protagonista do banheiro 2022

Com as novas tendências, os móveis de casa de banho voltam a ser minimalistas e essenciais, muitas vezes caracterizados por linhas e formas curvas, orgânicas e plásticas. Uma mistura perfeita para realçar cores, materiais e texturas. Uma simplicidade obviamente apenas aparente, que apela ao saber fazer, à tradição e ao genius loci.

banheiros 2022 2

Uma coleção de banheiro inspirada nos rituais e artesanatos tradicionais do chá japonês. A nova linha combina bacias e cubas de bancada com formas orgânicas com móveis de design modular, geométrico e sóbrio. A versão quadrada da banheira independente toma a forma de uma bacia quadrada e lembra um banho onsen japonês.

banheiros 2022 3

O minimalismo no banheiro é, portanto, uma escolha contemporânea e sempre vencedora, pois libera o espaço de decorações ou elementos excessivos, dando lugar ao essencial. Para um banheiro com efeito menos é mais, Acquabella apresentou a nova coleção Chrea. O lavatório de bancada e a banheira são feitos de pedra natural branca Dolotek®. Um material com níveis de higiene muito elevados e extremamente resistente aos choques e ao desgaste diário.

banheiros 2022 4

Mistura entre o clássico e o contemporâneo para o banheiro

A tradição dos grandes mestres do passado também se inspira na Ideal Standard, representam uma fusão de designs de diferentes épocas
Influenciada pela era vitoriana e pelas primeiras produções cerâmicas, apresenta formas geométricas limpas e simples, com linhas horizontais e verticais claras. O design dos mixers é uma evolução do classicismo que combina linhas mais contemporâneas e cilíndricas, com elementos de design quadrado e puxadores cruzados ou lineares.

banheiros 2022 5

O projeto essencial pode, no entanto, ser evocativo. Isso é demonstrado pela coleção de torneiras Sailing da Fantini, apresentada na Exposição Internacional de Banheiros no novo acabamento PVD preto profundo.

banheiros 2022 6

O formato dos botões, juntamente com a boca fina, é uma reinterpretação poética da forma clássica do cabeçote, o elemento náutico presente em todos os barcos e indispensável para a fixação dos cabos de amarração.

Bem-estar e relaxamento:
A nova casa de banho, no entanto, não perde a sua componente emocional: continua a ser o quarto dedicado a si próprio, ao seu bem-estar e relaxamento. A Dornbracht nos lembra disso, que apresentou novos chuveiros de chuva.

banheiros 2022 7

Seu objetivo? Para garantir que a experiência do banho seja única, mas muito natural: completamente semelhante à doçura de uma chuva (ou um banho de água, dependendo das suas necessidades) na primavera. O segredo das gotas de chuva de Dornbracht? Eles caem sem pressão, suavemente, leves como penas, praticamente sem peso. Dois jatos: o jato compacto e potente do chuveiro facilita a limpeza e o enxágue do cabelo, enquanto as gotas de chuva proporcionam relaxamento. A água envolve suavemente o corpo, mas não o rosto. Esses novos chuveiros também estão disponíveis com iluminação embutida controlável por voz.
 

Materiais da moda
Quanto aos materiais, os grandes protagonistas são os novos materiais cerâmicos e sintéticos, mas também mármores e madeiras policromados, que transmitem calor e sensação de genius loci, organicidade e natureza.

banheiros 2022 8

O uso de materiais atemporais como a madeira combina perfeitamente com a presença de elementos no LivingTec, devolvendo dinamismo e expressividade ao ambiente. Características que sempre procuramos, para promover uma ideia cada vez mais moderna da casa de banho capaz de evoluir e transformar-se, seguindo os ritmos da vida contemporânea.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.